Pular para o conteúdo principal

sete tipos de espíritos no novo testamento.

Sete tipos de espíritos no novo testamento.
 1-) imundo
 Mateus: 10. 1. E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades.
 2-) piores.
 Mateus: 12. 45. Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entretanto, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro. Assim há de acontecer também a esta geração perversa. 
3-) mudo surdo.
 Marcos: 9. 25. E Jesus, vendo que a multidão, correndo, se aglomerava, repreendeu o espírito imundo, dizendo: espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e nunca mais entres nele.
 4-) Maligno.
 Lucas: 7. 21. Naquela mesma hora, curou a muitos de doenças, de moléstias e de espíritos malignos; e deu vista a muitos cegos.
 5-) enfermidade
 Lucas: 13. 11. E estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava encurvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
 6-) adivinhador.
 Atos dos Apóstolos: 16. 16. Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores.
 7-) enganadores.
 1 Timóteo: 4. 1. Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sete metáforas sobre à chuva

Sete metáforas sobre à chuva. 1- Provérbios: 16. 15. Na luz do semblante do rei está a vida; e o seu favor é como a nuvem de chuva serôdia.  2- Provérbios: 25. 14. como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba de dádivas que não fez.  3- Provérbios: 25. 23. O vento norte traz chuva, e a língua caluniadora, o rosto irado. 4- Provérbios: 26. 1. Como a neve no verão, e como a chuva no tempo da ceifa, assim não convém ao tolo a honra. 5- Provérbios: 28. 3. O homem pobre que oprime os pobres, é como chuva impetuosa, que não deixa trigo nenhum.  6- Oséias: 6. 3. Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra. 7- Isaías: 55. 10. Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, 11. assim será a palavra que sair da minha bo...

Sete benefícios da luz.

Sete benefícios da luz. 1-) Provérbios 4:18 Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. 2-) Provérbios 6:23 Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida,  3-) Provérbios 15:30 A luz dos olhos alegra o coração, e boas-novas engordam os ossos.  4-) Provérbios 16:15 Na luz do semblante do rei está a vida; e o seu favor é como a nuvem de chuva serôdia.  5-)Salmos 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. 6-) Salmos 27:1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? 7-) João 8:12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

16.palavras de vida eterna ditas por jesus no evangelho segundo João

16.palavras de vida eterna, ditas por jesus no evangelho segundo João. 1-)    João: 3. 14. E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.  2-)    João: 3. 16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 3-) João: 3. 36. Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.   4-)João: 4. 14. mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. -  5-) João: 4. 36. Quem ceifa já está recebendo recompensa e ajuntando fruto para a vida eterna; para que o que semeia e o que ceifa juntamente se regozijem. 6-)  João: 5. 24. Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a m...